Osteria del Pettirosso: un vero ristorante

E alguns meses depois, voltamos às postagens. Aqui no blog, porque no Instagram sempre tem novidades! ;) 

Há um bom tempo, ao passar pelo final da Al. Lorena, ficava muito intrigada com um restaurante que nunca tinha ouvido falar, a Osteria del Pettirosso. Era muita curiosidade, acho que no fundo, já sabia que não me arrependeria quando fosse.

Até que alguém me falou que era super bom e que a fachada enganava por não ser daquelas super chamativas. Depois disso, passei a ouvir o pessoal do ramo falando que valia muito a pena pelas suas receitas romanas fieis. Assim, entrou para a listinha e, finalmente, o conheci na semana passada. É um lugar para comer bem de verdade e isso basta! Me senti na Itália, naqueles restaurantes delícias de Roma. Realmente, não é um lugar badalado, era um jantar durante a semana e não chegou a lotar, mas dava para perceber que os frequentadores entendem de comida italiana, romana e não estão atrás de modismos. O atendimento dos garçons foi super correto, e eles deram aquela assistência quando se fica em dúvida entre tantas possibilidades. Eu, particularmente, fiquei em dúvida entre o Tonnarelli ao ragu de pato (amo um ragu), o Bucatini alla "gricia" (carbonara sem ovo) e o meu pedido, que foi o Linguine nere alla pantesca, massa de trigo duro e tinta de lula ao molho de cebola, aliche, tomate fresco, alcaparras e farofa de pão torrado. Acertei muito na escolha! Ao contrário do que se pode pensar, não é um prato forte e pesado, comi à noite, tomei sorvete depois e fiquei numa boa, eu e a Magali que vive dentro de mim. Claro que o sabor é intenso por conta do aliche, mas não se sente o gosto da lula, pois sua tinta é usada somente para dar cor ao prato. Estava muito bom, massa no ponto, bem servida e nada enjoativo. 

Linguine nere alla pantesca
Meus amigos foram de Tonnarelli Cacio e Pepe, massa ao queijo, pimenta e muita técnica no preparo, e o Da Napoli a Bologna, massa fresca produzida na casa e recheada com carnes assadas bovina e suína com molho "genovese" que consiste em cebola e músculo bovino cozidos durante muitas horas até desfiar por completo. Experimentei um pouquinho e estava divino. O Cacio e Pepe é considerado o melhor da cidade e bem fiel aos de Roma, gostei, mas pessoalmente, não é meu prato preferido.

Tonnarelli Cacio e Pepe
Da Napoli a Bologna
Os preços das massas variam em R$50,00. Não é barato, mas há um diferencial e um valor único que me faz indicar e querer voltar!!! ;) 

Obrigada especial ao Marco Renzetti, o chef, que foi muito atencioso!

Atendimento: bom
Ambiente: bom
Preço: a partir de R$60,00 (varia se você pedir couvert, drinks ou vinho, etc)
Alameda Lorena, 2155 - Jardins, São Paulo
Tels: 11 3062-5338 ou 11 3062-4531
http://www.pettirosso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre este post, ou se quiser, compartilhe sua experiência.